Contact Us
Teletrabalho não afetou produtividade dos profissionais de tecnologia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Teletrabalho não afetou produtividade dos profissionais de tecnologia

O teletrabalho não afetou a produtividade nem a motivação dos profissionais do segmento da tecnologia. A conclusão é de um estudo da Xpand IT, que realizou um inquérito junto dos seus colaboradores.

“A maioria dos colaboradores assinalou que a cultura da empresa estava focada em trabalho remoto e flexível, permitindo que as suas funções pudessem ser cumpridas na íntegra neste formato. Além disso, os inquiridos consideram-se também preparados para continuar a trabalhar remotamente (4,4 – numa escala de 1 a 5)”, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O inquérito identifica, porém, como menos positivo do teletrabalho a ausência, o convívio próximo e pessoal com os colegas de trabalho no escritório. Ainda assim, observam-se “benefícios e conquistas (mais de 90 pessoas admitem ter mais tempo para a família)”.

“Desde março de 2020 que as nossas vidas mudaram, a vários níveis. Na Xpand IT, o teletrabalho não era uma novidade, mas procurámos ouvir os nossos colaboradores e perceber o verdadeiro impacto destas contingências não só na sua performance profissional, mas também a nível pessoal. É, por isso, com satisfação que vemos que a adaptação ao trabalho remoto foi, de facto, rápida e fluida e que a motivação dos nossos Xpanders não foi afetada”, afirma Rui Maia, Senior Partner e CHRO da Xpand IT, citado no mesmo comunicado.

A Xpand IT conta com mais de 350 colaboradores.

Conteúdo original no artigo de Notícias ao Minuto.

Tags:

Leave a comment

Comments

  1. Great Info– I have been looking for a handy diagram like this one and the video was great! I sure hope I dont have to intervene but I know at some point, I most likely will.thank you!